terça-feira, 14 de outubro de 2008

NOTA PÚBLICA SOBRE O SEGUNDO TURNO EM FLORIANÓPOLIS


O Partido dos Trabalhadores de Florianópolis apresentou, através da candidatura a prefeito do companheiro Nildomar Freire, o Nildão, uma série de propostas e soluções concretas e factíveis para nossa cidade. Pautamos nossa campanha pelo respeito com a população e, inclusive, com nossos adversários. Coerentes com nossa formação democrática, respeitamos os eleitores da nossa cidade, que escolheram outros dois postulantes para disputar o segundo turno. Salientamos que as propostas representadas no segundo turno estão muito distantes do que defende o PT para Florianópolis. Neste sentido, o partido não apóia nenhum dos postulantes e orienta os filiados, mandatários (as) ou não, a não se manifestarem publicamente a favor de nenhum dos candidatos, liberando a decisão pessoal e individual de voto. Conclamamos também nossos militantes e simpatizantes a se envolverem na luta concreta do dia-a-dia, através das diversas organizações e movimentos sociais, no debate sobre os rumos da nossa cidade. Da mesma forma que estaremos atentos, enquanto partido, nos espaços democráticos que ocupamos, para defender e preservar os interesses de Florianópolis e seus cidadãos.
Diretório Municipal de Florianópolis
13 de outubro de 2008.

2 comentários:

Alan Cristhian disse...

Concordo com o teor da nota publicada pelo DM de Florianópolis, contudo segue uma reflexão e alguns questionamentos:

Em 2002 apoiamos LHS no 2º turno ao governo do estado.Em 2006, através de uma resolução mal escrita, parte da cúpula apoiou a candidatura de Amin no segundo turno naquela oportunidade, contrariando a militância.
Vê-se este ano o posicionamento correto em Florianópolis, contudo os desígnios tomados em outras oportunidades demonstram junto à sociedade que o PT não possui um direcionamento coeso sobre o que pensa politicamente.
Isso preocupa grande parte dos filiados e confunde os mesmos, pois, dependendo da conveniência, seja da conjuntura ou do interesse de grupos, o PT paga pelas escolhas feitas.
Espero que o PT venha a amadurecer, ter postura é diferente de isolar-se, ampliar apoios é diferente de agir com pragmatismo e ser ideológico é diferente de ser sectário.
Que o PT de Floripa possa ser um exemplo de auto-afirmação e solidez partidária.
Saudações Socialistas.

Alan Cristhian - Palhoça.

Roda Gigante disse...

bom comentário companheiro!!!!!