sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A imparcialidade da RBS!!!!!!



O grupo RBS confirma a aquisição pela Gávea Investimentos de uma parcela de 12,64% do seu capital.

Esta matéria poderia simplesmente passar despercebida, não fosse pelo fato, de o sócio fundador da Gávea Investimentos, ser, ninguém mais que Armínio Fraga.

Armínio Fraga, ex-presidente do BC da Gestão FHC, (lembram dos altíssimos juros e da submissão ao FMI?) neoliberal convicto e membro da Casa das Garças, Instituto de Estudos de Política Econômica que reúne pensadores da elite brasileira.
Armínio Fraga atualmente é gerente de fundos de pensões, tais fundos que lhe possibilita ser mais um dos especuladores da economia brasileira, com o privilégio e status de ter sido comandante do BC brasileiro. Não satisfeito, agora quer ampliar o tucanato em investimentos nas áreas de comunicação.

Que o Grupo RBS tem inspirações ideológicas de direita ninguém tem dúvida, mas, seu discurso de imparcialidade cai por terra.

Imaginem se por acaso um ex-ministro do governo Lula e do PT, adquirisse parte das ações do grupo RBS! Em primeiro lugar, o que nós pensaríamos??? Em segundo, qual seria a ação dos adversários?
Provavelmente a ação dos adversários seria alardear aos quatro cantos, as mais falsas e rotineiras das acusações: a falta de liberdade da imprensa promovida pelo partido, ou ainda, a ditadura Stalinista que estaria entrando no Brasil pelas mãos do PT.

O mais interessante é a tentativa de Nelso Sirotsky, sócio majoritário do Grupo RBS, desvincular a compra efetuada em relação a posição ideológica das transações: “A entrada da Gávea não altera a nossa linha editorial e preserva os nossos princípios e valores como empresa de comunicação. Agora estamos ainda mais sólidos para continuarmos a garantir qualidade e inovação aos nossos públicos e anunciantes”

Cada vez mais se faz necessário a democratização dos meios de comunicação, o debate de imparcialidade já é uma grande lenda...

Carlos Eduardo de Souza
Coordenador da Esquerda Socialista

Nenhum comentário: