sexta-feira, 19 de junho de 2009

CONGRESSO UCE



No último Sabado e Domingo, 13 e 14 aconteceu em Joaçaba o 33º Congresso da União Catarinense de Estudantes em Joaçaba.

- O PT era a primeira força do congresso em números de delegados.
- Quanto força petista, fomos a segunda força dentro de PT em números de delegados, (mesmo tendo quebra) e também conquistamos alguns DCE's importantes no meio do processo, e muitas lideranças novas para nos auxiliar nesta nova caminhada.
- Depois de muitos encontros e desencontros, as 45 minutos do 2º tempo, conseguimos fechar uma chapa de esquerda no congresso, com integrante do PC do B, PT, PSB e MR8.
- Além da chapa de esquerda, visualizando 2010, quero frisar que tivemos a unidade do PT no congresso, onde todas as correntes estavam na mesma chapa, fato que há tempos não acontecia no Congresso.
- O PT elegeu 5 das 11 cadeiras executivas da UCE, o que nos da um grande poder de direção política da entidade.
- A ES ficará com a Vice-Presidência ou Secretaria-Geral, sendo o 2º nome da proporcionalidade da chapa.E mais membros no Pleno.
- Enfim voltamos a UCE.


Parabenizo a todos os companheiros da corrente que se empenharam neste processo dos congressos, desde a eleição de delegados até a conclusão do congresso. Leonardo (Fpolis), Rafael e Gabriel (Joinville), André (Joaçaba), Diego (Criciuma), Fabiano (Videira), e também ao Nogueira e Tunico, que atuaram decisivamente em diversos momentos de nosso congresso.


Saudações
Caio Mateus França dos Santos
Executiva JPT-SC

Nenhum comentário: