terça-feira, 30 de junho de 2009

ESQUERDA SOCIALISTA REALIZOU PLENÁRIA NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA

Dia 27 de junho, em Blumenau, reuniram-se mais de 70 lideranças de todas as regiões do Estado para tratar sobre os Rumos do PT, PED e eleições 2010. Para o encontro foram convidadas outras tendências como a TM, EM, DS e demais lideranças.

Com a presença do candidato ao senado, deputado federal Vignatti, do deputado estadual Pedro Uczai e do dirigente histórico do PT, Milton Mendes, a Esquerda Socialista decidiu que:

1 - Continua aberta à discussão de um acordo para o PT estadual, desde que surja um candidato (a) que atenda alguns critérios (não seja candidato (a) em 2010, tenha bom diálogo com todas as tendências, bem como se observe o histórico de militância). Para esta possibilidade a ES apresenta o nome do companheiro Odair Andreani, vice-presidente do PT de Blumenau;

2 - Em não havendo acordo a ES irá disputar o PED e já aprovou o nome do companheiro José Roberto Paludo como candidato a presidente, aberto a discussão com demais tendências e lideranças aliadas.

Outra decisão se deu em relação às eleições 2010:

1 - A ES referenda o nome de Ideli Salvatti ao governo do estado e Vignatti ao senado, porém que essa deve ser uma decisão de instância partidária;

2 - A tendência terá candidaturas proporcionais prioritárias: Pedro Uczai para deputado federal, podendo lançar também Francisco de Assis Nunes e para deputado estadual a vereadora Luciane Carminatti (Chapecó) e Luis Carlos Vieira (Itapema)

O encontro deliberou ainda uma moção de apoio à Federalização da FURB e uma nota crítica sobre o discurso ambiental do Presidente Lula.



Nenhum comentário: