segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O desespero da OPOSIÇÂO e o ovo da galinha!


A incoerência do discurso da oposição brasileira chega ao absurdo e extremo de mais uma vez ensaiar o impeachment do presidente Lula.

O que torna essa oposição engraçada são os mecanismos utilizados para alcançar ou tentar alcançar seus objetivos.

O alardeamento de uma noticia, para que na marra ela se torne um fato político já está virando habitual nas estratégias da oposição.


Faz lembrar a comparação da galinha e da pata, pelo tamanho dos ovos é nitido que o que consagrou o sucesso do ovo da galinha, foi a sua propaganda escandalosa na hora em que põe o ovo enquanto a pata ficava em silêncio.

O que a oposição não consegue entender é que o Brasil mudou, a democracia no Brasil em passos lentos vai amadurecendo, não é mais qualquer discurso inflamado de uma elite enlouquecida que mudará a opinião de quem está se sentindo melhor.

A caça aos comunistas que “comiam criancinhas” para dar vazão à ditadura militar deu no que deu, o abuso do monopólio das comunicações (globo) favorecendo seus candidatos para derrotar Lula desde 89 deu no que deu, lembrando do congelamento de salários, o confisco da poupança e conta corrente, ou até a construção no imaginário popular de um criador do Plano Real, para ganhar as eleições, e que depois continuou com as privatizações aumento da divida externa, desemprego e empobrecimento do país.

A direita já deu motivos de sobra para que o povo brasileiro aprendesse com os erros.


Nesse momento o objetivo da oposição é manter-se viva, e para isso é preciso conter o avanço do PT, basta lembrar que em São Paulo estamos liderando nas pesquisas e poderemos destronar o reinado dos tucanos.

Não esqueçamos que o candidato do PSDB foi ex candidato a presidência da República, ou seja, não é pouca coisa, é embutir uma derrota ao picolé de chuchu e toda a simbologia de uma oposição sem rumo.

O governo do PT e Lula mantém sua popularidade em alta, dando a possibilidade do governo e aliados avançarem em números de prefeituras, aumentando as chances do PT vencer eleitoralmente em 2010.

O PT vencer as eleições em 2010 quer dizer em outras palavras 12 anos sem a banda podre da direita rancorosa no poder, ou seja, uma geração sendo governada por um governo democrático e popular, que com certeza começa a reduzir os números da desigualdade social aumentando cada vez mais a liberdade de expressão. É evidente que se tem muita coisa por fazer, mas ao fim do dia a vitória do PT significa isso, além do fato de doze anos de governo democrático e popular, aos poucos, os colarinhos brancos de quaisquer partidos forem, vão sendo denunciados e presos pela PF. Esse é um dos maiores motivos de desespero de muita gente.

Voltando a inconseqüente direita e suas tentativas mirabolantes de derrotar o PT, os mecanismos como sempre, são os mesmos: o panfleto da direita (revista VEJA) e o vazamento de informações, depois um deputado do PSDB ou DEM entrando com um pedido de CPI ou impeachment, com bravatas e discursos alterados parecendo que o Brasil estará prestes a desaparecer no final do dia.

A conjuntura não poderia ser diferente ELEIÇÕES 2008, agora é atacar o presidente Lula e reduzir o PT de qualquer maneira.

Foi assim em 2006, nem o desastre aéreo do avião da TAM, teve espaço como matéria importante, a foto do dinheiro do dossiê ficou 24h em rede nacional,e hoje, poucos sabem o que tinha no tal dossiê..

Junto a isso, temos a tentativa de tornar Gilmar Mendes uma vítima, lembram dele, o cidadão de “bem” que tentou de todas as formas deixar Daniel Dantas em liberdade? Pois é, e por onde anda Dantas??

Criar crise, sair na frente, o ataque é a melhor defesa, não importa o que tem na gravação que acusa Gilmar Mendes e Demóstenes Torres (DEM), o importante é criar uma imagem de um governo ditador e autoritário e no fim do dia deixar tudo como está.

É bem provável que numa hora ou outra isso viria a público, quem me garante que a VEJA não saiu na frente para dar direito de defesa e argumentação para seus aliados (PSDB e DEM)??? E de lambuja colocar a culpa no governo???

Estamos em período de eleição no Brasil, agora é hora de muita tranqüilidade, saber jogar, mostrar a eficiência do nosso governo federal, ridicularizar essa direita ignorante e aos poucos ir colocando cada um no seu devido lugar, mostrando que o ovo da pata é bem maior.

Carlos Eduardo
Vice Presidente PT-SC
Coordenador ES

Um comentário:

Adriano Piekas disse...

Bom texto Carlos Eduardo Cadu!

hehehe