quarta-feira, 14 de março de 2012

Santa Catarina desiste dos Recursos do Gov. Federal.

Nesta semana, segundo nota distribuída pela Secretaria de Agricultura de SC, o Estado desistiu de receber 10 milhões do Governo Federal, destinadas para resolver problemas causados pela estiagem em Santa Catarina. O Secretário de Agricultura e Pesca, João Rodrigues, diz que o Estado fez a sua parte, mas o Governo Federal não liberou os recursos.
Segundo o Ministério da Integração, o Estado não recebeu os recursos por não ter feito o cadastro no Portal dos Convênios. Vale salientar, que o Portal dos Convênios é responsável por organizar e dar transparência aos convênios. Nele, qualquer cidadão pode pesquisar sobre recursos destinados aos municípios e Estados.

Outra informação sonegada pelo Sr. João Rodrigues, é a movimentação dos prefeitos do Oeste, para que o Governo Federal destinasse os recursos diretamente para os municípios. ( saiu no site do Dep. Pedro Uczai).
Depois que o Governo de Santa Catarina não fez a sua parte, cadastrar-se no portal dos convênios, os prefeitos foram à Brasilia  pedir que o repasse fosse feito diretamente. Esta parece ser a versão mais coerente para os fatos.

Nenhum comentário: